Como Abrir uma Fábrica de Sais de Banho e iniciar um negócio lucrativo

Como Abrir Uma Fábrica de Sais de BanhoOs sais de banho são compostos a base de sal marinho, que podem incluir outros componentes que deixem o produto com uma “cara” diferente. Vários tipos de sais de banho são produzidos a partir da criatividade dos empreendedores e artistas que se dedicam a explorar este tipo de produção.

O que deixa muitas pessoas impressionadas são a qualidade do material e o odor de certos sais de banho, que chegam ao gosto popular e despertam os desejos de um público-alvo que não mede consequências para obter os produtos.

Cada tipo de sal de banho tem um uso específico, como o agente harmonizador das energias corporais, como esfoliante suave em buchas, espumante para banheiras e fonte de aromas para o banho e embelezador de banheiros. A parte estética dos sais de banho também arrecada uma grande quantidade de capital para a empresa especializada, ou seja, para a fábrica de sais de banho.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


O sal fino de banho é o sal que encontramos triturado de forma fina. O sal grosso de banho é justamente o contrário, apresenta uma textura mais firme e volumosa, mas é constituído por cristais pequenos.

Os cristais de banho têm um tamanho médio e são bem formulados. O sal efervescente faz bolhas ao entrar em contato com a água e é isso que o distingue dos principais sais de banho, agradando a uma clientela específica.

O sal líquido é encontrado em solução concentrada, o sal em pasta é uma mistura pastosa, o sal com ervas contém produtos naturais triturados e o sal espumante é aquele que produz espuma durante o seu uso.

O espumante é um dos sais de banho que faz maior sucesso e o preparo dele e dos demais tipos é muito simples, dependendo apenas de um pessoal capacitado e que tenha cuidado com a produção de produtos de qualidade. O ambiente úmido banheiro e a pele dos consumidores também devem ser levados em conta para a formulação de produtos ideais.

Perfil do empreendedor de uma fábrica de sais de banho

Para começar um negócio numa fábrica de sais de banho, o empreendedor precisa investir em funcionários bem instruídos, um plano de metas bem formulado, certa sensibilidade para captar e induzir mudanças, observação e pesquisa.

O público-alvo precisa ser definido até mesmo para que o negócio volte a sua propaganda para certo grupo de pessoas e, para isso, é preciso fazer pesquisas e saber qual é o local que as pessoas que usam sais de banho residem, a quantidade de homens e mulheres que fazem compras deste produto, a faixa etária, o porquê da compra, o que estas pessoas esperam de uma fábrica de sais de banho, etc.

Antes de escolher a própria localização do negócio é preciso ter uma boa visão global da fábrica de sais de banho, pois um local que não há procura destes produtos pode ser a forma errada de abrir as portas.

O consumidor deve ter voz e poder se comunicar com a empresa para dar dicas, fazer sugestões e reclamações. Por isso, o empreendedor deve disponibilizar um contato destas pessoas com funcionários que deem esta abertura pra otimizar os serviços e acabar aumentando a relação entre cliente e fábrica, que só dá benefícios a reputação e a lucratividade da empresa.

Divulgação de uma fábrica de sais de banho

Por tratar-se de uma fábrica de produto muito específico, o empreendedor deve estudar bastante uma forma de levar o nome de sua empresa aos ouvidos dos compradores. Pode ser uma boa ideia começar a fazer parcerias com outros empreendedores de ramos afins, como em lojas de cama, mesa e banho, supermercados e de variedades.

Com a incorporação de alguns panfletos em locais específicos, fica bem mais fácil conseguir compradores e, caso o empreendedor tenha outras ideias e formas de conseguir uma divulgação eficiente, assim deve fazê-la, de preferência, com a ajuda de um profissional do setor de publicidade e marketing.

Diante das novas formas de comunicação que a Internet vem trazendo, é bom que o empreendedor também veja as técnicas mais frequentes de anúncios em sites para divulgar sua fábrica de sais de banho.

A propaganda deve contar com os pontos mais positivos da empresa, como a forma de pagamento em parcelas, a concessão de descontos para pagamento à vista, etc.

Fábrica de sais de banho – PDU

Em cada cidade, a Prefeitura controla alguns tipos de atividades comerciais e então se criou o PDU, que se trata de uma lei que permite ou impede que o empreendedor exerça certo tipo de atividade comercial num determinado espaço.

Então, antes de tudo, o empreendedor deve ter em mente a organização de sua sais de banho, definir uma localização e, antes mesmo de fechar negócio de compra ou aluguel, deve consultar a Prefeitura para saber se isso poderá realmente ser feito neste espaço.

Fábrica de sais de banho – Ideias de Sais

O sal em pasta é uma das formas de sais de banho muito procurada pelos consumidores e pode ter três versões: usado na banheira, adicionado em água e agitado para tornar uma solução homogênea antes de a pessoa entrar no banho. Além disso, é um dos tipos de sais de banho mais utilizados no chuveiro, podendo ser usado na bucha ou como creme para a esfoliação da pele do rosto.

Pessoas com a pele normal podem utilizar este tipo durante três vezes por semana e pessoas com a pele fragilizada devem restringir a utilização para uma vez por semana, no máximo.

É necessário que haja certo programa para conduzir os clientes à melhor forma de utilizar os produtos da fábrica de sais de banho, principalmente ao método de conservação, formas de utilização e forma de higienização.

O rosto deve estar limpo para a aplicação do sal em pasta usado como esfoliante e o cuidado está mais para não deixar cair o produto nos olhos. O ideal é massagear o rosto de forma a espalhar o produto e enxaguar, em seguida. Estas recomendações devem ser dadas na fábrica de sais de banho.

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Artigo anteriorComo Abrir Uma Fábrica de Isopor: Estrutura e Investimento para Montar
Próximo artigoQuais os Documentos Necessários para Abrir uma Empresa?
Administrador de Empresas pela Universidade Estadual de Goiás, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atuou na Algar Telecom, SEBRAE e vários pequenos negócios, aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Como Abrir Um Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here