Como Abrir uma Empresa de Imãs Promocionais de Sucesso em 2023

Como Abrir Uma Empresa de Imãs PromocionaisOs imãs promocionais são objetos decorativos, mas que sempre terão  demanda, pois além de decorativos servem para pregar recados, anunciar empresas com telefone e endereços, etc. Para pequenos empresários, a oportunidade de abrir um negócio com potencial consumidor e que ainda possui um baixo investimento para sua abertura pode ser uma boa oportunidade.

Mercado da empresa de imãs promocionais

Imãs promocionais são bastante úteis para campanhas e como todo produto destinado à divulgação de empresas possui uma demanda crescente. Assim, se aquece todo o setor de imãs com oportunidades para empresas de off-set, fazendo com que o setor tenha sinergia.

Pesquisa de mercado na empresa de imãs promocionais

As empresas fabricantes de imãs promocionais devem pesquisar onde estão as oportunidades de negócios, pois os imãs promocionais são apenas um produto principal no setor, sendo que ela pode produzir também diversos produtos complementares como: brindes, chaveiros, bonés, camisas, imãs para lembrancinhas e outros produtos promocionais que aproveitará a estrutura montada para fabricação em silk-screen.

Para isso é preciso estar atento às oportunidades de negócios que a empresa encontrará assim que começar a produzir e sentir que pode diversificar os produtos oferecidos.

Para se manter atualizado sobre os requisitos de qualidade e as novidades no setor promocional visite feiras, faça cursos, realize todas as iniciativas capazes de oferecer entendimento do mercado e criar uma perspectiva voltada para identificação de oportunidades.

Público-alvo da empresa de imãs promocionais

O público-alvo para as empresas de imãs promocionais são as empresas de varejo como supermercados, drogarias, lojas como distribuidoras, atacadistas e outros segmentos varejistas, empresas de serviços em geral, ou seja, todas as empresas têm a necessidade de que os consumidores encontrem de maneira prática o seu telefone, por isso os imãs promocionais auxiliam tanto a divulgação das empresas junto aos consumidores.

Conheça, portanto, o público-alvo que as empresas estão necessitando quando o assunto é divulgação. Será que elas precisarão apenas de imãs promocionais ou um brinde que acompanhe? Pode ser um complemento importante no momento de se divulgar produtos e serviços.

Localização da empresa de imãs promocionais

A escolha da localização é fator primordial para a estratégia de negócios das fábricas de imãs promocionais, pois este é um negócio altamente dependente de fornecedores e clientes.

Se a maioria da clientela for formada por pequenos varejistas que não identificam a qualidade e são muito sensíveis a preço, com certeza o produtor terá um problema que será sentido na equação receitas x custos e se o local não proporcionar fornecedores que sejam capazes de fornecer os diversos artigos necessários com um bom preço e qualidade nos produtos, o empresário também terá um problema.

Por isso pesquise um local em que o fornecimento tenha diversidade e eficiência na entrega e que os clientes paguem pela qualidade do produto e exista possibilidade de crescimento e diversificação dos produtos oferecidos.

Estrutura da empresa de imãs promocionais

O ideal é que a empresa de imãs promocionais tenha uma estrutura preparada para uma demanda crescente com uma capacidade de produção capaz de atender ao crescimento da produção, portanto invista em um espaço de no mínimo 80 m² e quando o volume de produção crescer, em decorrência do aumento na demanda, a empresa já contará com uma estrutura que tenha capacidade para todos os processos desde a criação até entrega final do produto.

Investimento inicial na empresa de imãs promocionais

As fábricas de imãs promocionais devem investir em máquinas, refiladoras, impressoras laser preto-e-branco, impressoras off-set, scanners, zip drivers, guilhotinas automáticas e outros.

Investirá ainda em estrutura, contratação de pessoal, marketing, formalização da empresa, pesquisas e outros.

Vai dar lucro?

Estratégias de vendas da empresa de imãs promocionais

Para organizar a produção e as vendas dos imãs promocionais, é necessário estratégia desde a compra de artigos para fabricação, escolhendo as possibilidades com o menor custo e com uma maior qualidade.

Outra estratégia a ser analisada é a estratégia de divulgação e de marketing. Divulgue em diversos canais e ofereça seus produtos a muitos nichos de mercado e para clientela de outras regiões.

Preço na empresa de imãs promocionais

O preço é um dos fatores de marketing que mais impulsiona e influencia o bom andamento das empresas, por isso saiba negociar preços.

Negocie-os de acordo com a quantidade, conceda descontos, pacotes de produtos promocionais e outras estratégias que serão consideradas como vantagem para ambas as partes.

Pessoal da empresa de imãs promocionais

Não há no mercado pessoas qualificadas especialmente para fabricação de imãs promocionais. O que acontece é que os funcionários aprendem o serviço, que não é muito difícil.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


Tenha na equipe pessoas que sabem pesquisar e planejar, criar, acompanhar novas tendências. Outros colaboradores serão responsáveis por realizar ótimas compras e realizar boas vendas.

O processo produtivo para imãs promocionais inclui preparação dos artigos, injeção e molde com os materiais.

Vai dar lucro?

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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