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Uma das características do mercado de franquias de bijuterias é que o comércio resiste ás crises, até porque oferece um produto que é mais barato do que joias ou semi-joias.
Outra característica do ramo de franquias de bijuterias é que os produtos são atraentes pela beleza, visual arrojado e facilidade de produção, pois é possível produzir peças de qualidade com pouco investimento.
Portanto, a produção de bijuterias não necessitam de investimentos em tecnologia ou máquinas e ao mesmo tempo depende apenas da habilidade manual e criatividade dos artesãos ou designers o que garante peças originais e bonitas.
O custo da matéria-prima também não é caro e todas essas vantagens com custos fazem com que o preço final seja justo.
Outra questão importante é que o mercado de bijuterias é impulsionado pela criatividade e originalidade, pois as marcas estão sempre em busca de materiais alternativos e novos desenhos para compor as peças.
Vender bijuterias parece simples, mas é necessário conhecer bem o ramo e suas características peculiares, entre as principais características do ramo de bijuterias estão:
Concorrência – a maioria das empresas que revendem bijuterias é de pequeno porte, mas o ramo é competitivo, para concorrer é necessário oferecer produtos de personalidade, realizar uma eficiente gestão de canais de vendas e nichos de mercado, diminuição de custos e outras estratégias.
Volume de vendas – como o maior atrativo do comercio de bijuterias é o preço baixo, por isso, a empresa ganha com o volume de vendas e não tem como vender pouco.
Pesquise – para os interessados em abrir uma franquia de bijuterias é necessário realizar uma pesquisa entre marcas que oferecem produtos de personalidade, produtos atuais, peças originais e que acompanhem a moda e tendências de mercado.
Por isso, investir em uma franquia de bijuterias poderá ser a solução para quem pretende entrar neste mercado sem correr o risco de oferecer soluções repetitivas e ainda fazer parte de uma marca que já tenha sucesso consolidado.
Entre as franquias de bijuterias que estão fazendo sucesso no mercado temos:
Tutti Bijoux – a empresa batalha para oferecer produtos de qualidade e com perfil fashion.
As lojas oferecem além das bijuterias produtos acessórios como cintos, bolsas e outros.
A Tutti Bijoux oferece aos franqueados:
Auxílio na implantação.
Treinamento e suporte total para a franquia de bijuterias.
Franquia Anarella – A Anarella Jóias se destaca por oferecer produtos de vários preços e qualidade reconhecida.
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Outro diferencial da franquia de bijuterias é o projeto arquitetônico com estilo exclusivo e diferenciado.
My Gloss – a empresa se destaca por oferecer produtos modernos e de qualidade e ainda se destaca no ramo de franquias de bijuterias com premio de melhor franquia segundo a Serasa Experian.
Belle Bijou – A empresa oferece produtos e infraestrutura marcados pela estética e ainda oferece diversas vantagens quanto ao sistema de franquias.
Baloné Bijuterias – A Baloné é uma empresa que investe no design e beleza de seus produtos e ainda em oferecer para os consumidores uma variedade de produtos acessórios.
Com certeza, a marca é líder de vendas.
Como franquia de bijuterias a marca oferece lojas com decoração atraente e ainda suporte gerencial, operacional e administrativo do negócio.
Fundição Filomena – A Fundição Filomena é líder de mercado oferecendo produtos de qualidade com uma beleza irresistível, além de oferecer semijoias e acessórios como calçados e bolsas.
A marca foi criada em 2008 e já é sucesso no setor graças ao desempenho da designer Rita Mascarenhas e empresária Rosana Macedo.
A marca possui experiência de mercado e investem na estrutura do negócio, apresentação dos produtos e expansão da marca.
Amoo Bijoux – A marca oferece produtos exclusivos e investi na expansão da marca que garante ás novas unidades apoio na implantação, logística, padronização de processos e outros.
Morana – A marca que possui renome de mercado e sucesso em vendas se destaca também pelas campanhas que contam com a presença de atrizes famosas.
A marca tem 31 anos de tradição com lojas no Brasil e no mundo.
Pink Biju – A empresa é uma das franquias de bijuterias mais famosas no ramo com a missão de oferecer produtos de qualidade e conquistar clientes de todas as classes sociais, a empresa se destaca no mercado.
Além das bijuterias a franquia de bijuterias oferece ainda acessórios como bolsas, cintos, óculos de sol e outros.
A franquia oferece suporte e apoio treinamento operacional, tecnológico e logístico.
Empório Bijox – A empresa obteve sucesso de mercado oferecendo produtos de qualidade de estilo básico a sofisticado.
As lojas da marca oferecem uma estrutura de sofisticação em um ambiente agradável e aconchegante.
Nina Fiori – A empresa oferece produtos de alta qualidade com peças que são banhadas a rodium e demais matérias-primas selecionadas com peças que primam pela elegância e que acompanha as tendências da moda.
A empresa procura franqueados que tenham experiência no ramo do varejo, em liderança de equipes, dedicação, disponibilidade e disposição para trabalhar no ramo do varejo, ter afinidade com o mundo da moda e outros.
O investimento inicial para adesão á franquia de bijuterias incluindo taxa de franquia, de instalação, estoque inicial e etc. tem o valor de 283 mil reais.
Josefina Rosacor – A marca iniciou suas atividades em 2006 e que já está presente em diversos shoppings do país e ainda há espaço para expansão.
A empresa trabalha com bijuterias, calçados, nécessaires e promos.
Para se tornar um franqueado o empreendedor deve se identificar com a marca, não possuir restrições de crédito e capital inicial disponível para investimento de pelo menos 150 mil reais.
Carol Gregori – A publicitária e designer Carolina Gregori Massarente é a responsável por manter a marca com estilo único que marca o universo romântico do mundo feminino.
Os interessados em se filiar á franquia de bijuterias devem entender que a marca oferece melhores praticas de gestão com auxilio de um painel de controle de resultados.
O investimento inicial para a franquia de bijuterias gira em torno de 122 mil reais.
Você pode gostar: Como montar uma distribuidora de bijuterias.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!
Ver Comentários
Tenho interesse em ser uma franquiada como faca para conhecer os produtos e propostas.
Obrigada, me ajudou muito saber sobre o ramo de franquias ainda mais na área que atuo, que é bijuterias. Tenho muito a caminhar com a Bithaagavi Biju e Arte, e quem sabe a franquia seria uma escola de não cometer erros.