Franquia Love Brands
Já ouviu falar na franquia Love Brands? Negócio de roupas altamente lucrativo, dividido em 3 marcas, plano de expansão e organizado. Assim podemos ver a Love Brands.
Três marcas em uma grande loja, assim pode ver a Love Brands. Fazem parte da empresa a Balonè, Imaginarium e Puket, com isso a franquia consegue abranger um grande público consumidor e aumentar significativamente as vendas.
Quer conhecer o investimento, plano de expansão e as vantagens de montar uma franquia Love Brands na sua região, leia até o final!
Um pouco da história Love Brands
A franquia Love Brands é a união de 3 grandes marcas experientes no mercado e com focos em necessidades diferentes, são elas: Balonè, Imaginarium e Puket.
A fundação da franquia ocorreu em 2012 e tem como chefe executivo Marcelo Sarpe. Associou-se a Associação Brasileira de Franquias – ABF em 2013 e hoje possui 47 unidades no Brasil.
Triplice Love Brands – As 3 marcas e produtos
Para conhecer a franquia Love Brands é preciso descobrir o trabalho das 3 marcas e os produtos trabalhados, já que se trata de uma união e é exatamente com elas que o franqueado irá atuar.
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Balonè
A Balonèe é uma marca voltada para a venda de bijuterias modernas e que acompanham os principais movimentos da moda. Dentre os acessórios estão as bijoux, lenços e bolsas.
Possui 35 lojas espalhadas pelo Brasil.
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Imaginarium
Com selos de excelência concedidos pela ABF, a Imaginarium trabalha oferecendo presentes e decorações para o dia a dia das pessoas.
São 194 unidades espalhadas em diversos estados do Brasil, com aproximadamente 5 mil opções de produtos.
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Puket
Com 24 anos de atuação e mais de 145 lojas, atua diretamente no mercado de meias, homewear, pijamas, beachwear e acessórios.
A Puket já foi premiada pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de contar com 11 selos de excelência da ABF.
A união destas 3 marcas em uma única franquia trouxe um negócio único e altamente lucrativo, podendo ser visto como uma das melhores opções do mercado com o nicho de roupas, acessórios e decoração.
Investimento e taxas de franquia Love Brands
Antes de falar sobre as taxas e investimento para abrir a franquia Love Brands vale destacar que o objetivo inicial da franqueadora é a expansão para a região interiorana do Sul e Sudeste, mas nada impede de abrir uma unidade em outra região, basta fazer contato e a hipótese será avaliada.
O investimento para abrir a franquia varia de acordo com o espaço, ou seja, a metragem quadrada. Levando em consideração uma loja de 40 m² o custo total médio é de R$ 199 mil reais.
Para entender todas as taxas e verificar quanto gastaria de acordo com a sua loja (metragem), confira abaixo:
- Taxa de franquia: este valor é fixo, independe do tamanho da loja. A taxa de franquia é de R$ 25 mil reais.
- Projeto Arquitetônico: O custo do projeto arquitetônico é de R$ 4 mil reais para lojas até 150 m².
- Mobília, iluminação, mão de obra e comunicação visual: Juntamente com o estoque inicial é um dos pontos mais caros para abrir a unidade na sua região. O valor é de R$ 2 mil reais por m². Assim, supondo que a loja seja menor, de 20 m², o custo seria de R$ 40 mil reais.
- Merchandising, computadores e sistema operacional: Custam aproximadamente R$ 15 mil reais, podendo sofrer pequena variação para mais ou menos de acordo com o escolhido pelo franqueado.
- Estoque inicial: O estoque inicial corresponde as mercadorias que serão vendidas, composto pelos produtos das 3 marcas. O valor do estoque inicial Love Brands é de R$ 45 mil reais.
- Capital de giro: O capital de giro é fundamental para garantir que o franqueado consiga manter o negócio funcionando até receber, efetivamente, dos seus clientes, principalmente frente a grande quantidade de compras parceladas. A franquia sugere um capital de giro de R$ 25 mil reais.
- Marketing de inauguração da loja: Para fazer a campanha de marketing de lançamento da loja Love Brands e impulsionar, desde logo, as vendas, o valor mínimo é de R$ 5 mil reais.
Um ponto interessante da franquia Love Brands e talvez a maior vantagem do franqueado é que a marca não cobra taxa de royalties e taxa de publicidade, as quais são mensais. Isso aumenta significativamente o lucro líquido que sobra para o empresário franqueado.
Estima-se que o faturamento mensal da unidade franqueada varie entre R$ 35 mil reais e R$ 40 mil reais.
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Vantagens e apoio ao franqueado Love Brandes
A vantagem número 1 é com certeza o fato de a Love Brands não cobrar royalties e taxa de publicidade.
O prestígio das marcas que compõem a Love Brands, bem como a vasta quantidade de produtos que permitem abranger um vasto público consumidor, são boas vantagens e devem ser consideradas na escolha da franquia.
Outras vantagens importantes são:
Pré inauguração da loja:
- Orientação na escolha do ponto comercial;
- Estudos de viabilidade;
- Treinamento intensivo para franqueados;
- Manuais operacionais de franquia;
- Projeto arquitetônico;
- Orientação de marketing para lançamento e manutenção da marca;
- Assessoria de imprensa para inauguração.
Após a inauguração:
- Materiais promocionais nas datas sazonais do varejo e cardápio de marketing;
- Software de gestão;
- Visual merchandising aplicado na arrumação dos produtos;
- Renovação constante do mix de produtos com alta velocidade de lançamentos;
- Calendário promocional de vitrines e campanhas.
Ainda, a empresa oferece os materiais de propaganda e comunicação.
O franqueado ainda receberá treinamento para conseguir empregar corretamente o know how da Love Brands e ter mais facilidade em obter sucesso. Dentre os treinamentos destaca-se:
- Administração /Gestão do Negócio
- Assistência Técnica
- Atendimento ao Cliente
- Contabilidade e Finanças
- Gestão de Estoque
- Implantação de Loja
- Marketing
- Negociação
- Planejamento
- Ponto Comercial
- Prestação de Serviços
- Produtividade
- RH
- Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
Como abrir uma franquia Love Brands
Ficou interessado em abrir uma franquia Love Brands? Para montar a sua própria unidade deve preencher o cadastro de Franquia Love Brands e aguardar a resposta da empresa.
Depois de acordarem e observar com cuidado a COF, o pagamento da taxa de franquia (R$ 25.000) deve ser realizado no momento da assinatura do contrato.
Os passos de seleção e abertura da franquia são os seguintes:
- Preenchimento da ficha de pré-qualificação.
- Análise de cadastro financeiro do candidato.
- Apresentação do negócio.
- Seleção do ponto comercial.
- Avaliação de viabilidade.
- Assinatura dos contratos.
Embora a franquia informe que o percentual de lucro seja de 10% a 20% do faturamento bruto, acredita-se que seja maior, já que a margem de ganho pelas peças vendidas é alta.
E você, o que acha de abrir uma franquia Love Brands? Lembre-se, é preciso saber como administrar um negócio do zero para não perder seu dinheiro!
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!