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Com aproximadamente 330 franquias e 50 próprias, a Kopenhagen traz 10 categorias de produtos, uma vasta variedade e, com isso, consegue conquistar o paladar dos consumidores mais exigentes.
Estima-se que o faturamento de cada unidade franqueada ultrapasse a casa dos R$ 70 mil reais, claro, sendo necessário um período de maturação da empresa. Quer saber mais sobre abrir uma franquia Kopenhagen? Confira os detalhes:
Fundada há quase oito décadas e com mais de 330 lojas franqueadas e outras 54 próprias, a Kopenhagen nasceu no ano de 1928 quando o casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia, iniciou na cozinha de sua casa a produção do marzipan, um doce europeu clássico, feito da mistura da amêndoa e açúcar.
Desde então a história apresenta um crescimento constante e consolidação de uma marca que hoje representa produtos finos e de alta qualidade.
A Kopenhagen oferece total suporte aos seus franqueados, iniciando na análise do ponto comercial até a inauguração da loja.
Antes de inaugurar a unidade, o franqueado e sua equipe passam por um treinamento de cinco dias no Núcleo de Educação Kopenhagen (NEK), em São Paulo, que consiste em uma visita à fábrica e na apresentação dos produtos da marca, além de informações sobre como gerenciar uma loja.
Depois, na pré-inauguração, uma equipe de consultoria e apoio operacional presta assessoria ao franqueado, o qual também terá suporte de marketing para o lançamento da loja.
Logo após o lançamento de uma unidade, no período de até seis dias, uma supervisora acompanha todo o andamento da loja. O treinamento técnico e operacional dá mais segurança ao franqueado para atuar no dia-a-dia do negócio. O suporte técnico continua pelo telefone por mais 15 dias, até que o empresário se sinta à vontade para liderar a loja com equipe.
As instalações devem seguir rigorosamente o que determina o projeto. O investimento previsto por metro quadrado é:
Bomboniere – R$ 30.000,00 reais
Bomboniere com Café – R$ 45.000,00 reais
Obs: Esta incluso na taxa de franquia o projeto arquitetônico das lojas com até 40m². Lojas com área acima de 40m², o franqueado é responsavel pelo custo adicional do projeto arquitetônico referente à diferença da metragem.
Até 5% sobre os valores das compras mensais de produtos.
Loja: 40 mil reais
Quiosque: 35 mil reais
No estoque estão inclusos materiais de apoio.
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Loja: 80 mil reais
Quiosque: 40 mil reais
Este recurso deve estar disponível para eventuais aportes durante a maturação da loja.
O sistema de abertura de franquia Kopenhagen é feito através de um rigoroso processo de seleção. A empresa busca pessoas que tenham habilidade e experiência comercial, assim como no varejo.
Outro fator importante é ter visão empresarial, que leva naturalmente a um espírito empreendedor e liderança, tanto para os negócios quanto na condução dos funcionários. Por fim, é preciso que disponibilizem os recursos necessários para estar à frente da franquia.
Após a entrevista de avaliação da proposta daquele que deseja obter a franquia, verificação dos recursos e de todos os outros itens necessários, caso seja aprovado, o próximo passo é a escolha do local para abrir a franquia.
Uma loja Kopenhagen precisa estar localizada de preferência em um ponto no qual o público seja classificado como classe A/B e em uma cidade com mais de 200 mil habitantes, também, deverá o ponto comercial ser aprovado pela empresa.
As opções são abrir uma loja nos modelos bomboniere, cafeteria, ou um quiosque. Para lojas a área mínima é de 40m² (rua), 30m² (shopping) e quiosque entre 9 a 12m².
Caso tenha interesse em abrir uma franquia Kopenhagen o primeiro passo é se inscrever através do preenchimento do formulário online para pré qualificação. Após a inscrição a equipe de expansão irá entrar em contato para solicitar maiores informações e havendo interesse de ambas as partes serão agendadas reuniões presenciais e os demais passos para a formalização do negócio.
Apesar do investimento ser significativo, o respaldo fornecido pela marca com sua enorme variedade de produtos, treinamentos, suporte e um marketing de grande alcance de público revelam um negócio extremamente promissor.
Um mercado que permanece a crescer é o de alimentos. Datas festivas costumam ser sempre o alvo de grande demanda de chocolates, o que aumenta as chances de manter uma boa lucratividade da franquia.
Os chocolates da Kopenhagen são conhecidos por seu sabor e alta qualidade e são classificados como chocolates finos. E já são mais de 80 anos de tradição no mercado. Assim, abrir uma franquia da Kopenhagem pode ser uma boa opção, pois o alto faturamento é garantido principalmente na páscoa e em datas comemorativas.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!
Ver Comentários
Essa taxa de franquia de 45k é anual ou apenas uma vez? Espero que seja única, pois se não o negócio se figura totalmente inviável.
Bom dia Carlos, obrigado pelo seu comentário!
Toda taxa de franquia é paga uma única vez, o que pode ser cobrado mensalmente são os Royalties e Taxa de publicidade/marketing.
Abraço!