Franquia Keiretsu




Franquia KeiretsuComida japonesa está em alta e a Franquia Keiretsu está em expansão buscando frequentemente novos franqueados para se juntar à marca.

Com 6 modelos de franquias, inclusive um food truck de comida japonesa a Keiretsu se tornou uma franquia abrangente, conseguindo atender a todos os tipos de franqueados, desde os que desejam um maior investimento até microempreendedores.

Atualmente, o modelo quiosque é o mais barato e pode ser iniciado com um valor a partir de R$ 90 mil reais.

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Sobre a franquia Keiretsu Sushi Bar

Keiretsu sushi bar franchising é uma franqueadora de restaurantes especializada na culinária japonesa, idealizado em 2009 a partir de um plano de negócio desenvolvido como trabalho de final de curso de especialização em gestão empresarial (MBA).

A sua origem acadêmica está presente não só em sua base conceitual, mas também em seu nome. Keiretsu é um termo japonês da administração japonesa que designa um modelo empresarial onde há uma união de pessoas e/ou empresas em prol de um objetivo.

O mercado de Comida Japonesa

Durante muitos e muitos anos a culinária do Japão foi considerada exótica e de difícil acesso.

Com o passar do tempo os pratos orientais se popularizaram e ganharam fãs por todo o mundo. Desde então, o mercado de restaurantes e bares do ramo conquistaram espaço no Brasil e começaram a crescer exponencialmente.

700 Ideias de Negócios

O crescimento desse seguimento conta com vários fatores além da popularidade da comida japonesa, entre eles a preferência da população por alimentos mais saudáveis, a falta de tempo dos brasileiros para cozinhar em casa e a procura cada vez maior por lugares agradáveis e diferentes para passar e se divertir com os amigos.

O que é preciso para der um franqueado Keiretsu

De acordo com o site oficial, para você abrir uma Franquia Keiretsu Sushi Bar você precisa ter algumas características indispensáveis e outras características desejáveis, veja abaixo quais são elas:

Características Indispensáveis

  • Ter consciência da escolha de ter um negócio próprio e assumir, portanto, os riscos inerentes à implementação de quaisquer atividades comerciais;
  • Identificar-se com a marca e com os produtos do mix KEIRETSU e com o mercado de alimentação e gastronomia;
  • Estar disposto a seguir os padrões da rede KEIRETSU;
  • Não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito, tais como SERASA e SPC e ter acesso a linhas de crédito;
  • Ser ou ter um operador com disponibilidade para se dedicar à gestão de sua franquia em tempo integral;
  • Ser organizado e possuir noções de administração de empresas.
  • Residir na cidade onde será instalada a unidade franqueada

Características Desejáveis

  • Ter facilidade para lidar com pessoas, uma vez que será líder de sua equipe de funcionários, e transmitirá aos mesmos as orientações que receber da KEIRETSU;
  • Ter espírito empreendedor: o franqueado deverá ser uma pessoa criativa que acredite em investimentos na área de marketing e que esteja disposto a implantar novas técnicas para aumentar as vendas da franquia;
  • Ser comunicativo;
  • Nível de escolaridade mínimo curso superior.
  • Dispor do capital parcial necessário para o investimento na implantação de uma franquia KEIRETSU

Modelos e custos da Franquia Keiretsu

Existem 6 opções de franquias para este empreendimento e é muito importante você escolher a que melhor se adequa à sua região. Desta forma as chances de sucesso são ainda maiores.

Restaurante Âncora em Shopping (Acima de 300 m2)

  • Taxa de Franquia de R$ 60 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 1,15 milhões
  • Capital de Giro a partir de R$ 100 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia +Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 1,3 milhões
  • Retorno do Investimento de 24 a 36 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Restaurante em Rua (Acima de 275 m2)

  • Franquia KeiretsuTaxa de Franquia de R$ 60 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 380 mil
  • Capital de Giro a partir de R$ 70 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia +Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 500 mil
  • Retorno do Investimento de 18 a 24 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Restaurante em Praça de Alimentação (De 40 a 50 m2)

  • Franquia KeiretsuTaxa de Franquia de R$ 60 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 200 mil
  • Capital de Giro a partir de R$ 50 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia + Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 300 mil
  • Retorno do Investimento de 18 a 24 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Drive Thru (Acima de 40 m2)

  • Franquia KeiretsuTaxa de Franquia de R$ 30 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 215 mil
  • Capital de Giro a partir de R$ 20 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia +Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 260 mil
  • Retorno do Investimento de 24 a 36 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Quiosque (Acima de 10 m2)

  • Franquia KeiretsuTaxa de Franquia de R$ 30 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 50 mil
  • Capital de Giro a partir de R$ 15 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia +Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 90 mil
  • Retorno do Investimento de 24 a 36 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Food Truck

  • Franquia KeiretsuTaxa de Franquia de R$ 30 mil
  • Royalties Mensal: 5% sobre faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade Mensal: 2% sobre faturamento bruto
  • Vigência do contrato: 5 anos
  • Montagem da Unidade a partir de R$ 135 mil
  • Capital de Giro a partir de R$ 20 mil
  • Investimento Total* (Taxa de Franquia +Montagem da Unidade + Capital de Giro) a partir de R$ 180 mil
  • Retorno do Investimento de 24 a 36 meses
  • Margem de lucro de 15% a 20%

Vantagens da Keiretsu

A keiretsu oferece suporte para implantação, no qual a franqueadora irá passar valiosas informações sobre o funcionamento do negócio, como mencionamos no início, ela é uma empresa muito bem estruturada, criada a partir de um plano de negócio desenvolvido como trabalho de final de curso de especialização em gestão empresarial (MBA).

Manuais e treinamentos são oferecidos no início do projeto, assim como apoio na definição dos cardápios e serviços a serem oferecido.




A estratégia de marketing adotada pela rede e que tem sido bem sucedida também será compartilhada com o franqueado.

Essas são algumas das vantagens oferecidas pela keiretsu para que seu empreendimento tenha maiores chances de sucesso.

Vale a pena abrir uma franquia Keiretsu?

O mercado nesta área começou a se expandir em 2009, tornando-se uma verdadeira febre nos Brasil, inclusive como uma forma de expressão de status dos frequentadores. Isto se deve ao fato de que o valor médio pago por uma refeição em um restaurante japonês é consideravelmente mais alto do que em um fast food convencional.

Mas isto não impede que pessoas de todas as classes sociais sejam adeptas às delícias desta culinária, que se tornou um hábito entre os brasileiros, além de ser muito saudável, é claro.

Dentro destas premissas, este tipo de franquia é muito recomendada. Aliada a um ambiente bem decorado à moda japonesa e uma equipe bem capacitada as chances de se obter sucesso com este empreendimento são favoráveis.


Contudo, tome cuidado!

Algumas cidades, normalmente de pequeno porte, tem população pouco adepta a comida japonesa. Outro fato a se avaliar é a concorrência. Quando a comida japonesa, principalmente o sushi, virou febre e se expandiu no Brasil, muitos restaurantes foram abertos.

Passo a passo para ser um franqueado

Para se tornar um franqueado é preciso seguir 7 passos para avaliar a viabilidade ou não da negociação.

  • 1° passo – Preencher o questionário no site da franqueadora para a pré-qualificação
  • 2° passo – Entrevista: Participar de uma apresentação e de uma entrevista de avaliação presencial com os dirigentes do Keiretsu.
  • 3° passo – Território e Simulação – Escolher um ou mais local para atuação e fazer simulações financeiras para definir a viabilidade do negócio. O local sendo aprovado e a viabilidade sendo comprovada, segue para a próxima etapa.
  • 4° passo – COF – Entrega da Circular de Oferta de Franquia (COF) ao candidato a franqueado com no mínimo 10 (dez) dias antes da assinatura do contrato de franquia.
  • 5° passo – Contrato – Assinatura do contrato de franquia e pagamento da Taxa de Franquia.
  • 6° passo – Suporte de Implantação
  1. Planejamento e execução seguindo as ações do Suporte de Implantação
  2. Escolha do Ponto
  3. Projeto Arquitetônico
  4. Entrega dos Manuais
  5. Treinamento Inicial
  6. Apoio na Definição do Mix de Produtos e Serviços
  7. Estratégia do Marketing de Abertura
  • 7° passo – Inauguração e Suporte Continuo
  1. Inauguração da Unidade e inicio das operações seguindo as ações do Suporte Continuo
  2. Transferência de Know-How
  3. Estratêgia de Marketing Cooperado
  4. Uso do Software de Gestão
  5. Acompanhamento da Performance
  6. Desenvolvimento de Novos Produtos e Metodologias
  7. Busca de Novos Fornecedores

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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Vinícius Gonçalves é Administrador de Empresas pela Universidade Estadual de Goiás, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atuou na Algar Telecom, SEBRAE e vários pequenos negócios, aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Como Abrir Um Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

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