Franquias: Prós, Contras e Cuidados no Franchising

Fast-food japonês Gendai é a maior franquia do setor no Brasil

Advertisement
Compartilhe!

Seu Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]

Descubra e controle o INVESTIMENTO, reserve o Capital de Giro, ajuste os números e LUCRE MAIS com um negócio previsível. Quero baixar →

A franquia Gendai atua no ramo de comida japonesa no Brasil e é uma das mais buscadas pelos empreendedores que buscam investir em fast-food.

Com um excelente faturamento mensal das unidades e excelência na prestação de serviços, a Gendai pode ser a opção certa de investimento, desde que a concorrência na localidade do candidato seja atrativa.

Está pensando em trabalhar com sushis e outras comidas orientais? Conheça então a franquia Gendai, investimento, faturamento e como montar a sua própria unidade!

Oportunidade de negócio com comida japonesa

Dentro do segmento de alimentação, algumas empresas têm investido na comida oriental, ramo em ascensão no país. A rede de franquias Gendai apostou no negócio e tem dado certo desde 1992.

O investimento em franquias tem sido cada vez mais comum entre empresários que buscam garantia financeira. Em momentos de crise, como o atual brasileiro, este modelo tem sido a primeira opção de quem deseja abrir o próprio negócio.

Nos últimos anos o gosto pela comida japonesa tem crescido exponencialmente no Brasil. Quem explora este ramo, seja através de restaurantes, sushi bares ou deliveries, tem se dado bem no mundo dos negócios.

Algumas empresas no ramo de franquias de comida japonesa são: Koni Store, Yaksoba Factory Temakeria e Cia e Gendai Japanese Fast Food.

Franquia de comida japonesa Gendai Japanese Fast Food

A franquia de fast-food japonês iniciou sua rede com um sushi bar no Shopping Morumbi em 1992, onde se vendia produtos orientais e serviam-se pratos típicos japoneses onde o cliente poderia levar para viagem.

Após dois anos foi aberto seu primeiro restaurante, no estilo fast-casual, no mesmo local, porém com salão próprio e serviço de atendimento em mesa na praça de alimentação do shopping.

O novo conceito que unia qualidade dos produtos, agilidade no atendimento e preços acessíveis logo caiu no gosto do público e, em 1996, o Gendai adotou o sistema de franquias associando-se à Associação Brasileira de Franchesing (ABF).

Em 2008, o Gendai uniu-se a conhecida rede China in Box, a maior empresa do segmento de delivery oriental da América Latina, com mais de 60 lojas em todo o Brasil.

“Cada vez mais o consumidor brasileiro se preocupa com uma alimentação saudável e equilibrada. Este cenário nos favorece muito porque uma das principais características da culinária japonesa é a saudabilidade. Quando oferecemos nossos pratos por um preço justo, de uma forma rápida e em locais convenientes, nós temos um modelo com potencial de crescimento muito grande em todo território nacional”, declarou o fundador do Gendai, Carlos Sadaki Kaidei.

Desta parceira surgiu o Grupo Trendfoods, que somou a experiência das duas lojas resultando na maior rede de comida japonesa do país.

No ano de 2012, o Grupo Trendfoods teve um investimento de capital do fundo americano Laço Management que proveu recursos para a continuação do crescimento da rede.

Hoje, com um modelo misto de lojas franqueadas e lojas próprias, a rede Gendai possui mais de 60 unidades funcionando nos principais shoppings e cidades do Brasil.

Quero ser um franqueado do Gendai

Para ser um franqueado Gendai Japanese Fast Food além de possuir o capital necessário para os custos iniciais da franquia, é necessário atender o perfil desejado pela empresa. Não é exigida a experiência profissional na área, mas é essencial que o interessado tenha uma bom desempenho e que, principalmente, goste de trabalhar com o público.

Segundo o portal Exame.com, o perfil do franqueado Gendai é de empreendedores de 30 a 50 anos, geralmente, sem experiência na área.

Além de apresentar capacidade para gerir recursos humanos e financeiros, o novo franqueado deve ter a atividade como prioritária e ser comprometido com o negócio. Tendo pleno conhecimento que será seu administrador e operador direto.

O ramo alimentício, principalmente quando alocado em shoppings, exige disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriados durante todo o horário de atendimento (almoço e jantar), o que demanda muito comprometimento do franqueado.

Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!

Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.


A rede também é premiada todos os anos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2009, todos os anos, com o Selo de Excelência em franquias.

Investimentos

Os valores estimados para uma unidade padrão da franquia Gendai são:

  • Taxa de franquia: R$ 50.000,00
  • Montagem da loja: de R$ 450.000,00 a R$ 500.000,00
  • Capital de giro: de R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00

Totalizando o investimento inicial entre R$ 530.000,00 e R$ 610.000,00

  • Taxa mensal de royalties: 5% sobre o faturamento bruto
  • Taxa mensal de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Instalações

As unidades precisam ter uma área física entre 35m² a 45m².

Equipe

A equipe de funcionários deve ter um aporte de no mínimo 16 colaboradores, podendo chegar ao total de 25 para unidades maiores.

Retorno

Segundo dados fornecidos pela rede Gendai Japanese Fast Food, o retorno dos investimentos iniciais ocorre entre 36 a 48 meses de funcionamento.

Faturamento

Segundo a rede, uma franquia fatura uma média de R$ 140.000,00 por mês.

Suporte ao franqueado Gendai

A rede de fast-food Gendai oferece um pacote de serviços de suporte aos franqueados que abrange desde a escolha do ponto do comércio, consultoria de negócios até planos de carreira para os funcionários.

Veja algumas das vantagens ao se tornar um franqueado Gendai:

Assessoria na escolha do ponto

Com experiência no mercado e sensibilidade para identificar pontos comerciais para o negócio, bem como os imóveis que receberão as instalações do restaurante, o Gendai auxilia na escolha da área geográfica e avalia junto com o novo franqueado a viabilidade do projeto no local.

Assessoria no projeto arquitetônico

O projeto é acompanhado e orientado pelas equipes do Gendai para que se enquadre nos padrões estéticos da marca, cuidando de cada detalhe do projeto.

Programação padronizada da imagem

Toda a exposição da marca, seja nos ambientes físicos ou na mídia, segue os padrões definidos pelo Gendai. Trabalho garantido pela equipe de comunicação e marketing da empresa.

Sistemas informatizados para atendimento, cozinha, entregas e compra

O fornecedor dos equipamentos do Gendai garante a qualidade das ferramentas de gestão e a padronização da comunicação entre lojas e franqueados.

Treinamentos para franqueados

O Gendai qualifica seus cargos-chave em áreas técnicas e também oferece ferramentas para o desenvolvimento e qualificação da equipe de funcionários.

Plano de carreira para todos os cargos

O Gendai possui uma estrutura de plano de carreira que abrange cargos e salários visando o desenvolvimento profissional de cada colaborador. A empresa valoriza a retenção e a motivação de seus recursos humanos.

Manuais de operação

Com foco na padronização das unidades Gendai, toda a loja possui manuais para consulta e treinamento das equipes e operacionalização das áreas de finanças, marketing e nutrição.

Consultorias de campo

A consultoria Gendai monitora e avalia os resultados dos padrões e produtos da loja. Fornecem suporte para eventuais problemas e aplicam planos de ação para manutenção e melhoria das unidades.

Veja o vídeo institucional do Gendai Japanese Fast Food sobre ser um franqueado da rede: https://www.youtube.com/watch?v=crGN0oI5XDU

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, é sempre recomendado fazer uma pesquisa de acordo com seu capital de investimento e a área que deseja investir. Estar atendo as oscilações do mercado financeiro e, principalmente, ter certeza que você está pronto para encarar o desafio.

Este artigo sobre a franquia Gendai fui útil para você? Ajude a melhorar nosso site comentando as publicações e dando sua opinião sobre o conteúdo.

Fique Atualizado
Receba Sacadas de Negócios Diretamente no seu E-mail

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

→ NÃO monte seu negócio Sem Ver Este Vídeo. #É SÉRIO  VER AGORA ►