Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
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A Rede Farma & Farma foi eleita entre as três melhores franquias do Brasil para se investir segundo o Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Editora Globo,ano 2014/2015, nº12) assegurando mais ainda o potencial deste investimento.
Objetivando se tornar a melhor farmácia aos olhos dos consumidores, a rede acompanha todo o processo de montagem e inauguração de cada loja, desde a escolha do ponto, layout externo e interno, capacitação dos gestores, colaboradores e farmacêuticos, buscando garantir a excelência no atendimento, talvez este sendo um dos maiores diferenciais da franquia.
A Farma & Farma proporciona negociações diferenciadas com os fornecedores, acesso às principais PBM’s, tecnologias para fechamento de convênios, inserção no programa Farmácia Popular e parcerias com operadores de cartões que atuam no mercado.
A política de preço da Farma & Farma é altamente competitivas, destacando-se por ser uma rede de preço baixo frente aos principais concorrentes.
Gostou da Farma & Farma? Então acompanhe tudo sobre esta opção de negócio para investir!
A rede nasceu no ano de 1997, em Santa Catarina e teve um rápido crescimento, resultando na expanção para outros estados, sempre buscando as melhores oportunidades de negócios.
Hoje, existem duas entidades com campos de atuação distintos: A Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil, que tem como objetivo qualificar, defender e representar o farmacêutico como pessoa física. E a Farma & Farma S/A. que age diretamente com as pessoas jurídicas, defendendo, dando suporte ás farmácias e melhorando a gestão e o resultado dos franqueados.
A rede Farma & Farma continua em constante expansão, e já está presente nos seguintes estados: Paraná, Mato do Grosso do Sul e Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Pará, São Paulo, Paraíba, Goiás, Sergipe, Rondônia, Espírito Santo, Bahia e Amazonas.
A indústria farmacêutica teve um aumento nas vendas em 5,1% em unidades e 13,2% em faturamento no comparativo entre outubro de 2015 e setembro de 2016. O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) indica que o mercado de medicamentos fechou 2016 com crescimento da receita, pelo menos dois pontos acima da inflação em relação ao ano anterior, o que é uma marca excepcional para um ano de crise.
Com uma rentabilidade favorecida devido ao crescimento do setor na economia, além das ferramentas oferecidas pela rede para impulsionar os franqueados, esta é uma excelente opção de franquia.
Com um investimento relativamente alto, em torno de 200 mil Reais, a probabilidade de sucesso com esta franquia, devido ao cenário econômico atual ser bastante favorável, também é bastante alta. Fatores como ponto comercial, decoração, campanhas de marketing e análise da concorrência são variáveis que devem ser analizadas com atenção para que se possa obter o melhor desempenho do negócio.
É recomendado um ponto comercial com 80 a 120 m² para atender a grande variedade de produtos oferecida pela rede e ter de 3 a 10 funcionários
Estima-se que o faturamento médio mensal de cada unidade varie em torno de R$ 80 mil reais, com uma lucratividade de 8 a 10% para o franqueado. O investimento tem um prazo de retorno de 18 a 36 meses.
Abaixo uma lista de apoio oferecida pela franqueadora
Tipos de treinamento
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Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.
O processo para se tornar um franqueado é padrão, ou seja, o primeiro passo é preencher o questionário de cadastro no próprio site da rede.
Após a análise inicial a franqueadora entrará em contato para apresentar a franquia, esse é o momento certo para você tirar todas as suas dúvidas, saber mais detalhes e tudo o que você precisa para se tornar um franqueado. Havendo interesse, será marcada uma reunião, na qual conhecerá a sede da franquia e assinará o contrato.
Os próximos passos serão o estudo de ponto comercial, implementação, layout, mobília e etc.
Finalmente será realizada a inauguração da loja com uma forte campanha de marketing para aumentar as chances de um bom movimento já no início.
Se deseja contatar a franquia pode utilizar os seguintes contatos:
Montar uma unidade franqueada é exatamente igual abrir um negócio próprio é preciso se preparar, estudar o mercado, fazer análise de viabilidade, conhecer o produto, aprender a administrar e gerir, além de tantas outras coisas.
Quando se trata de iniciar uma franquia, tem-se uma vantagem que é o auxílio e know how, mas isso não é suficiente para atingir o sucesso, porque a sua loja dependerá exclusivamente da sua administração, a franqueadora não irá gerir para você.
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!