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A franquia Café do Feirante traz um conceito mais abrangente do que uma mera cafeteria, mesclando com diversos produtos como lanches, pães, bebidas geladas, cafés, salgados, linha saudável e sobremesas, isso permite aumentar o rendimento das unidades por abranger um maior público consumidor.

Pode-se dizer que a Café do Feirante é uma espécie de lanchonete ótima para se reunir com os amigos e degustar de um bom café e aquele lanche no fim da tarde.

Fundada em 2000 em São Paulo, iniciou como franquia em 2007 e no ano de 2009 se associou a ABF. Hoje, a Café do Feirante possui 15 unidades espalhadas pelo Brasil, uma quantidade ‘modesta’ quando comparada aos concorrentes, por isso criou um novo plano de expansão e está em busca de novos parceiros.

Ficou interessado na Café do Feirante? Veja tudo sobre esta franquia de cafeteria.

Um pouco da história da criação da marca Café do Feirante

Café do Feirante teve uma história simples e de superação, tudo iniciou com produtor Sr. Sebastião que, devido à crise no setor de produção cafeeiro e pela necessidade de sustentar sua família, buscou alternativas e passou a vender feiras livres na cidade de Marília – SP.

Com a intimidade adquirida junto aos consumidores e a alta qualidade do grão de café arábica puro, inaugurou a primeira Loja Café do Feirante no ano de 2000 e desde então buscou expandir a marca, contudo, de forma moderada para garantir que a qualidade no atendimento e produtos seja mantida.

A primeira unidade franqueada foi inaugurada em 2007 e com o café sendo uma das bebidas mais consumidas no Brasil, acredita-se que a expansão de 15 lojas seja apenas o começo de um grande salto.

Investimento para abrir a franquia Café do Feirante

Montar uma franquia Café do Feirante não é barato, o investimento inicial é a partir de R$ 290 mil reais, estando incluso neste valor taxa de franquia, capital de instalação, capital de giro, despesas pré-operacionais e o primeiro estoque.

Vale lembrar, a estrutura montada em cada loja Café do Feirante é de ponta, com um ambiente diferenciado, mobílias de qualidade e claro, equipamentos para desenvolver todos os produtos, desde o café, linha saudável, bebidas frias, entre outros.

Café do Feirante disponibiliza 3 modelos de negócios que mudam em razão do tamanho e, claro, com isso muda o investimento, sendo necessário entrar em contato diretamente com a empresa que pode ser feito pelo telefone 0800 –  7732233 (ligação gratuita).

Os modelos disponíveis são:

  • Quiosque: 12m² a 22m²
  • Café de Rua: 70m² a 110m²
  • Unidade de Shopping: 20m² a 30m²

Abaixo separei os valores aproximados discriminados, confira:

  • Taxa de franquia: O valor cobrado pela taxa de franquia é de aproximadamente R$ 30 mil reais, devendo entrar em contato com a empresa para confirmar se existiu ou não oscilação na data que deseja abrir sua unidade.
  • Capital de instalação: Sem sombra de dúvidas o investimento mais pesado. Para a implementação da franquia será necessário um investimento entre R$ 160 mil reais e R$ 310 mil reais, variando de acordo com o tamanho do estabelecimento. Está incluso no capital de instalação toda a mobília, maquinários, equipamentos, estoque inicial e demais necessidades para trabalhar o know how da marca.
  • Taxa de Royalties: Paga mensalmente corresponde ao percentual de 5% sobre o faturamento bruto.
  • Taxa de Publicidade: Também é mensal e é no percentual de 2% sobre o faturamento bruto
  • Capital de Giro: Para conseguir trabalhar perfeitamente os primeiros meses até obter um bom rendimento o capital de giro sugerível é de R$ 20 mil reais a R$ 30 mil reais

Estima-se que o faturamento médio mensal das unidades franqueadas gire em torno de R$ 40 mil reais, podendo o retorno do capital investido ocorrer entre 24 e 48 meses de atividade.

Pontos destaques da Franquia do Feirante: Inovação!

Analisando a franquia Café do Feirante podemos perceber alguns pontos que destacam o negócio, selecionei os principais:

  1. Campanhas de promoções e forte marketing na unidade local

Promoções como almoço em dobro na qual o cliente adquire 1 sanduíche e ganha outro do mesmo sabor chama a atenção e é uma incrível campanha de marketing.

Perceba, esta é uma forma de “inovar” na franquia, o que demonstra uma busca constante em conseguir obter novos clientes para as unidades franqueadas e ao mesmo tempo divulgar o estabelecimento.

  1. Não se trata apenas de café

Juntamente com o café de ótima qualidade a Café do Feirante trabalha com uma linha diversa de produtos, agradando a todos os gostos. Inclusive, muitos dos produtos são perfeitos acompanhantes do café, como é o caso do sanduíche, isso permite alavancar as vendas.

  1. Linha saudável

Observando a tendência pela alimentação saudável e cuidados pessoais a franquia Café do Feirante lançou uma linha de produtos saudáveis que tem obtido uma excelente aceitação.

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Suporte ao franqueado Café do Feirante: Vantagens

Prezando pelo sucesso dos franqueados e também como forma de garantir o alto padrão de qualidade das unidades, a franquia Café do Feirante oferece total suporte, além de treinamentos para o empresário e sua equipe de funcionários. Veja:

Suporte e treinamento:

  • Apoio jurídico: É comum precisar de ajuda na questão burocrática e contratos, inclusive para tentar obter financiamento. O apoio jurídico será de grande valia para tirar dúvidas e ser orientado corretamente.
  • Orientação sobre o método know how: A franqueadora irá orientar o franqueado para conseguir executar todo o know how (como fazer) da marca.
  • Orientação na escolha do ponto: Você receberá auxílio para encontrar o ponto ideal com boa circulação de pessoas, visibilidade e com maior potencial de sucesso.
  • Assessoria de compra: Será fornecido auxílio na escolha dos equipamentos e utensílios.
  • Arquitetos e fornecedores homologados: Uma equipe especializada irá trabalhar no projeto arquitetônico e o franqueado fara uso dos fornecedores homologados, o que garante a qualidade e melhor preço, já que a franquia compra em grande escala.
  • Apoio na inauguração da loja: Este apoio compreende a parte de marketing de inauguração e desenvolvimento do layout.
  • Treinamento para franqueado e equipe: O treinamento compreende a área financeira, marketing, suprimentos e operações.

Vale a pena montar uma franquia Café do Feirante?

Esta é sempre a pergunta que “não quer calar”. Existem dezenas de franquias de café e diga-se de passagem, muitas delas são boas.

O que podemos ver da Café do Feirante é um investimento relativamente alto para iniciar, contudo, uma franquia de alta qualidade.

O prazo de retorno é alto comparado com a estimativa das outras franquias concorrentes. Por isso a dica é: avalie com cuidado, faça contato com a franquia Café do Feirante e verifique se existem modalidades mais baratas, como a do quiosque, neste caso pode ser sim uma boa opção, desde que sua região realmente comporte um negócio como este.

Lembre-se que todo o negócio tem potencial para o sucesso desde que o empresário saiba como administrá-lo, por isso, se você não tem um passo a passo para ter um negócio de sucesso sugiro acessar agora mesmo o conteúdo sobre como montar um negócio do zero.

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Vinicius Gonçalves

Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

Publicado por
Vinicius Gonçalves

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