Passo a Passo para Para Abrir Uma Franquia Subway

Franquia Subway como montar
Abrir uma franquia Subway está dentre as melhores opções do ramo alimentício. Trouxemos os preços, investimento, custos, lucratividade e dicas sobre a Franquia Subway.

Franquia Subway – Guia Completo!

A franquia Subway é uma das mais conhecidas no Brasil e faturou em 2017 US$ 17 bilhões de dólares.

Já pensou em trabalhar em um negócio desse nível e abrir uma franquia Subway? Veja aqui todas as informações necessárias para ser um franqueado Subway!

Você tem dúvidas de como abrir uma franquia Subway e quer descobrir um passo a passo e conhecer todas as informações como custos, investimento, localização, requisitos, lucratividade e muito mais?

Devido a grande quantidade de pedidos sobre abrir uma loja da Subway, criamos um post completo com todas as informações.


De forma geral, a empresa possui o objetivo de proporcionar para o cliente a opção de fazer uma refeição rápida, saudável e com a possibilidade de poder montar o seu próprio sanduíche.

Para você que deseja entrara neste mercado e abrir uma franquia Subway veja um passo a passo e as principais informações para decidir se vale ou não apenas participar da rede de Franquias Subway.

PASSO A PASSO para Abrir um Franquia Subway

Criamos um passo a passo simples e prático para quem busca abrir uma franquia Subway e, mais abaixo, é possível conferir todas as informações como perfil desejado, investimentos, faturamento, entre outros.

1. Solicitar um catálogo de franquia

O primeiro passo é solicitar um catálogo de franquia, nele constarão as principais informações do negócio, é uma espécie de COF (Circular de Oferta de Franquia) mais simples.

700 Ideias de Negócios

Para solicitar o catálogo acesse aqui e preencha.

2. Enviar a candidatura a franquia

Agora é o momento de candidatar-se a uma franquia, é uma espécie de demonstração de interesse.

Para isso é preciso preencher um documento online que pode ser acessado aqui.

3. Reunir-se com o agente de desenvolvimento local

É marcada uma reunião com um agente local da franquia para explicar todos os detalhes e descobrir se realmente é o que ambos desejam (franquia e potencial franqueado).

Depois disso é feita uma análise para decidir se o potencial franqueado pode ou não adquirir a sua franquia.

4. Revisar o documento de divulgação

O potencial franqueado tem acesso a famosa COF (Circular de Oferta de Franquia) em que consta todas as vantagens, deveres, direitos, forma de trabalho, custos e demais informações detalhadas sobre a franquia.

Assim o potencial franqueado pode decidir com maior certeza se deseja ou não ser um franqueado Subway.

Caso ambas as partes estejam de acordo, inicia-se o próximo passo.

5. Realizar pesquisas de locais

É o momento de fazer a análise de viabilidade local/regional e verificar se a cidade comporta uma franquia Subway e a probabilidade de sucesso.

6. Garantir o financiamento

Caso você não tenha o dinheiro em mãos existe a possibilidade de financiar a aquisição da franquia.

A própria Subway fornece todo o suporte e assessoria para conseguir o financiamento.

7. Assinar o contrato de franquia

Com o dinheiro ok é o momento de assinar o contrato e também efetuar o pagamento da taxa de franquia.

8. Participar do treinamento

O franqueado e o gerente participam de um treinamento avançado de 2 semanas para aprender todo o funcionamento da Subway, administração e a forma de preparar o lanche.

9. Garantir um local e construir a loja

É realizada a locação do imóvel e  a construção da loja.

10. Celebrar a grande inauguração

Por fim é o momento de fazer a inauguração da franquia Subway.

Antes e depois de abrir uma franquia Subway

Ao fazer parte da franquia Subway existirão processos antes e depois de abrir a loja, conheça-os:

Antes de Abrir

  • Formação: O proprietário e o gerente encarregado por auxiliar na administração da empresa receberão um treinamento intensivo de duas semanas fornecidos pela Subway
  • Design/layout do Restaurante: A equipe especializada da Subway criará os projetos arquitetônicos específicos do restaurante para a escolha.
  • Seleção do Local: O franqueado receberá as orientações para a escolha do local adequado para a instalação da franquia.
  • Equipamentos: É realizada uma assessoria sobre os equipamentos necessários para a perfeita execução da loja Subway franqueada.

Depois de Abrir

  • Manual de Operações: Será fornecido o manual de operações com tudo que o franqueado precisa para executar com maestria e de forma padronizada as atividades da empresa.
  • Apoio Local: Um representante da empresa auxiliará e acompanhará a execução das atividades e fará avaliações continua das operações até que o franqueado sinta-se 100% seguro.
  • Serviços ao franqueado: Um coordenador fica disponível como contato principal para tirar quaisquer dúvidas mediante telefone ou email.
  • R&D: Uma equipe especializada com chefes, nutricionistas, padeiros, entre outros, permanece continuamente se esforçando no desenvolvimento de novos produtos e melhora dos já utilizados.
  • Formação contínua: São fornecidos boletins periódicos, dvds, emais e ferramentas de aprendizagem para que se mantenha o processo de qualificação e atualização.

Informações sobre a Franquia Subway

Escolher uma franquia para fazer parte é uma tarefa difícil, os custos são altos e é preciso ter certeza. Por isso juntamos todas as informações pertinentes abaixo:

8 Passos de Sucesso Para Abrir Uma Franquia Subway
Para abrir uma franquia subway você deve buscar todas as informações necessárias antes de se tornar um franqueado subway.

Sobre a Marca Subway

A Subway iniciou as atividades no Brasil somente em 1993, mas possui uma história bem antiga em seu país de origem – Estados Unidos – onde 45 anos antes foi fundado o seu primeiro restaurante.

Com uma grande estrutura atualmente, a rede de franquia Subway está presente em mais de 112 países com mais de 43 mil pontos de vendas espalhados pelo mundo e no Brasil são 2.222 lojas.

Ainda, somente no Brasil, são atendidos mais de 112 milhões de brasileiros todos os anos, empregando cerca de 12 mil funcionários.

A Subway já recebeu prêmio de “Melhor Franquia”, concedida 16 vezes pela Entrepreneur Magazine e o prêmio de ouro “Satisfação dos Clientes”.

A grande ideia da empresa Subway e também o seu diferencial competitivo é oferecer aos seus clientes a maior quantidade de opções para fazer uma refeição que seja saudável, rápida, gostosa e leve.

Para conseguir alcançar este objetivo a marca conta com um cardápio que possui uma linha de 16 sanduíches. Além disso, todos têm a possibilidade de acompanhamentos variados que atendem aos mais variados gostos e paladares como queijo (prato, suíço ou cheddar), vegetais (alface, tomate, cebola roxa, pimentão e azeitonas pretas) e seis tipos de pães (Queijo, Gergelim, Italiano Branco, Parmesão com Orégano, Integral e Integral com Aveia e Mel), definidos pelo cliente.

Existe ainda como acrescentar em seu sanduíche opções como sal, pimenta, azeite, vinagre e os molhos Parmesão, Barbecue, Cebola Agridoce, Mostarda e Mel e Chipotle (levemente picante).

Quem preferir, pode fazer do seu lanche uma verdadeira salada (que pode, ou não vir acompanhada de pão) com a ausência ou não de carne e uma boa quantidade de vegetais, legumes e acompanhamentos mostrados anteriormente. Em ambos os casos é possível colocar em dobro opções como queijo, bacon ou o recheio escolhido. 

Perfil de Franqueado Subway Buscado

No processo de decisão relacionado a abrir uma franquia Subway é preciso considerar em seguida se você possui o perfil desejado pela marca, pois os empreendedores que decidem integrar uma rede já consolidada precisam ter as características pessoais e profissionais desejadas por eles.

De acordo com Leandro Florio, da área de marketing da Franquia Subway, é preciso, além de muita dedicação ao negócio, possuir um grande espírito empreendedor com capacidade para liderar o negócio e delimitar a sua melhor condução e a gestão das pessoas envolvidas.

Esse perfil deve ser analisado pelos futuros franqueados Subway porque a sua função exige  muita dedicação e acompanhamento de perto no dia a dia da loja para atingir os resultados pretendidos.

Também, é necessário possuir muito empenho e disponibilidade para fazer treinamentos periódicos com os funcionários e manter o contato direto com a rede, que está sempre disponível para ajudar e esclarecer dúvidas.

O gerente de marketing afirma ainda que “Experiência profissional anterior com o varejo e o gosto pessoal do candidato na hora da escolha pela Subway são pontos positivos para os candidatos a franqueados”.

Por Que Escolher Abrir Uma Franquia Subway

Além de desejar trabalhar na área, Leandro Forio afirma que a Subway oferece uma série de vantagens como a grande popularidade inserida na marca que facilita a entrada no mercado de novos empreendedores, bem como o pequeno tempo que demanda para atingir o retorno do investimento realizado.

De maneira mais específica, segundo o gerente de marketing, ao escolher se tornar um franqueado da Subway o investimento é baixo em comparação com outros negócios do ramo de alimentação, além da taxa de franquia inferior.

Além disso, a rede de lanchonetes oferece todo o suporte necessário para gerenciar o novo negócio e um produto sem precedentes no mercado com o início dos lucros efetivos em aproximadamente 24 meses.

Mas é importante também entrar em contato com pessoas que já tiveram franquia Subway para descobrir se realmente os dados e rotina informada pela marca acontece no dia a dia em cidades como a sua.

Quanto Custa Abrir Uma Franquia Subway

O investimento na abertura de uma franquia subway não é barato, contudo, quando comparado a outros gigantes como Burger King, Mc Donalds, entre outras, é sim bem mais acessível.

custo-franquia-subway
Custo para montar uma franquia subway

Investimento inicial varia de R$ 450 mil a R$ 975 mil, que vai depender do tipo de projeto, tamanho da loja e local em que a lanchonete será inserida.

Além disso, existem alguns valores importantes a serem considerados como a taxa de franquia no valor de US$ 10.000,00 dólares a US$ 15.000,00 dólares (em torno de R$ 40.000,00 reais a R$ 60.000,00 reais), a qual se refere à solicitação para criar uma nova loja da Subway.

Também, é necessário um capital de giro entre R$ 30.000,00 e R$ 80.000,00 reais para a compra de equipamentos e estoques necessários.

Com o negócio funcionando é possível alcançar um bom faturamento médio mensal, mas também arcar com 8% da taxa de Royalties e 4,5% semanalmente sobre o faturamento bruto – impostos.

Conforme documento da própria franquia Subway os valores detalhados e separados correspondem:

  • TAXA INICIAL DE FRANQUIA
    $10,000 – $15,000 (Dependendo do país*)
  • PROPRIEDADE
    $2,000 – $24,000
  • MELHORIAS NO LOCAL
    $12,000 – $143,000
  • LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO/COMPRA DEPÓSITO DE SEGURANÇA
    $3,000 – $65,000
  • SISTEMA DE SEGURANÇA
    (Não inclui custos de monitoramento)
    $1,000 – $7,500
  • TAXAS DE FRETE
    (Varia por local)
  • SINALIZAÇÃO EXTERNA
    $1,200 – $21,000
  • INVENTÁRIO DE ABERTURA
    $2,500 – $10,000
  • SEGURO
    $400 – $4,000
  • SUPPLIES
    $500 – $3,500
  • DESPESAS DE TREINAMENTO
    (Incluindo viagem e hospedagem)
    $2,000 – $7,000
  • LEGAL & CONTABILIDADE
    $400 – $8,000
  • ANÚNCIO DE ABERTURA
    $1,000 – $6,000
  • DESPESAS VARIADAS
    (Licenças, depósitos, pequenos equipamentos & capital extra)
    $1,600 – $20,000
  • FUNDOS ADICIONAIS – 3 MESES
    $7,800 – $43,000

Faturamento e Lucro de uma Franquia Subway

A Subway não informa o faturamento das suas franquias, mas estima-se que varie entre R$ 70.000,00 e R$ 100.000,00 reais, o que representaria uma média de 15% de lucratividade.

Claro, há fatores a serem considerados, como é o caso da clientela, gatos e o tempo de atividade.

Franquias Subway novas na cidade dificilmente terão o faturamento de uma já consolidada, isso também deve ser levado em consideração.

O prazo do retorno de investimento costuma acontecer em até 24 meses (dois anos) de atividade.

Lembre-se, os dados são sempre projeções que podem ajudá-lo, mas na prática existem centenas de fatores que influenciam no faturamento da empresa, inclusive a sua administração.

Planejamento Para Abrir Uma Franquia Subway

Após o conhecimento de todas estas questões é preciso fazer de maneira prévia o seu planejamento para abrir a franquia Subway, delimitando os seus objetivos, pretensões e resultados que deseja alcançar com a franquia.

Além disso, também deve-se determinar de forma bem específica e detalhada como será feita a gerência e condução do negócio a ser criado com a definição de regras, normas e a solução dos problemas que possam surgir, garantindo com isso um empreendimento mais sólido e de sucesso desde a sua concepção. 

Tipos de Lojas da Franquia Subway

Como toda empresa que atua em sistema de franquia, ao abrir uma franquia Subway é preciso que a sua loja possua a mesma estrutura e decoração das outras unidades integrantes da rede.

Neste caso, os modelos de lojas existentes são bem variado de acordo com o potencial de investimento de cada empresário, podendo ter no mínimo 32 m² e chegar a até 150 m².

Com esta flexibilidade é possível escolher vários tipos de lugares como shoppings, rua, postos de gasolinas, universidades etc.

Já sabe como abrir uma franquia Subway? Comente e cadastre seu e-mail para receber dicas de negócios.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

★ Dica Importante!

Qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!



3 COMENTÁRIOS

  1. estou em duvida de como montar uma panificadora ou uma mecearia ; ja ate pensei de comprar uma franquia , mas estou com mta duvidas ; o que preciso pra ter um negocio seguro e com um bom retorno ? obrigado

  2. Olá eu me chamo teresa cristina,e gostaria de saber quantos mil habitantes é preciso ter na cidade para se abrir uma franquia subway.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here