Como Criar Uma Marca de Sucesso Em 4 Passos [2020]

Já sabe como criar uma marca? Então saiba aqui todos os segredos para criar uma marca de sucesso!

Criar uma marca de sucesso depende de vários elementos: nome escolhido, desenho gráfico desenvolvido e a própria imagem da empresa.

Portanto, criar uma marca é uma questão dinâmica em que se utiliza toda a criatividade, além disso, é também uma questão em longo prazo que exige um conhecimento de mercado e estratégia de melhor divulgação da marca.

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A marca quando criada será composta dos seguintes componentes: logotipo e marca. Veja mais a seguir como criar uma marca.

4 Passos de Como Criar Uma Marca de Sucesso

1- Logotipo ao Criar Uma Marca

O logotipo é como uma marca se apresenta, ou seja, o logotipo é a representação gráfica do nome da marca, tem a função de dar uma personalidade à marca, definindo a mesma de uma forma única e original.

A representação gráfica da marca é importante, pois o consumidor memoriza muito mais o que ele vê de forma simbólica do que apenas um nome que ele lê, ou escuta eventualmente.

É por isso que a arte gráfica não caracteriza somente o que a marca representa e deseja passar, mas também um recurso que chega mais facilmente aos clientes. O logotipo é, portanto, como a empresa assina sua marca.

2- A Marca

A marca é como se denomina os símbolos e logotipos utilizados pela empresa, que exige simbolismo e arte. A marca é como a empresa se comunicará e será representada para o público.

A marca é o próprio simbolismo para a empresa, é a identificação da empresa através do nome e dos símbolos que a descrevem.

Criar uma marca pode não ser tão simples assim, pois se deve considerar a importância, a gestão e os elementos de uma marca.

3- Elementos ao Criar Uma Marca

Os empreendedores precisam gerir os elementos de uma marca, pois a marca deve ser algo distinto, que identifique a empresa de maneira original e única.

Tem-se, portanto, que o conceito de marca deve ser gerido para que seja tratado de forma individual e devido à complexidade do assunto, ele se principia assim que são identificados fatores como o mercado de atuação da marca, o público-alvo, a concorrência e outros fatores que sejam capazes de guiar até um conceito de marca eficaz.

Alguns dos elementos da marca que são importantes e têm a função de acompanhar são os jingles, canções que remetem à marca.

De uma forma geral, as marcas têm os seguintes elementos: o nome da marca, o logotipo, e dependendo da formação dos componentes da marca ela poderá ter também símbolos e personagens.

Por isso, as marcas nunca acontecem sozinhas e são acompanhadas de notoriedade da marca, que são elementos distintos para identificação da marca. E outros fatores importantes como associações únicas e distintas e ainda eventos favoráveis que devem imprimir nos consumidores uma visão positiva da marca.

A marca pode estar acompanhada de símbolos como desenhos, animação, mascotes e outros elementos capazes de encantar adultos e crianças, fazendo com que a marca seja conhecida e admirada a curto ou longo prazo. Afinal, são os elementos da marca que criam conceito e uma reputação para a marca.

Criar uma marca exige muito planejamento, estudo, analise de mercado e conhecimento de técnicas de Programação Neurolinguística

Os elementos da marca como o nome, o logotipo e os símbolos se comunicam com os consumidores de forma verbal e visual.

A forma verbal como a marca pode ser representada se apresenta através de slogans que definem o conceito da marca e a imagem que deseja passar para os consumidores. A forma verbal só se concretiza quando a marca encontra uma comunicação que seja eficiente.

A comunicação verbal pode ser disseminada nos meios de comunicação escritos como jornais e revistas para melhor memorização da forma verbal de comunicação da marca.

Com o uso das ferramentas de comunicações verbais adequadas ao criar uma marca, podem ser encontradas soluções como a divulgação institucional da história da empresa, suas vitórias, seus requisitos de qualidade e como o consumidor pode confiar nesta marca.

4- Forma Visual ao Criar uma Marca

4 Passos de Como Criar Uma Marca de Sucesso
Um dos cuidados de aprender a como criar uma marca é a comunicação visual, a criação da marca precisa passar uma mensagem que atraia a atenção do público alvo.

Já a forma visual da marca é difundida com meios como logotipos, símbolos e outras representações que exigem cores, formas que chamem a atenção de forma gráfica.

Exemplo de como criar uma marca que sabe difundir a comunicação visual é a McDonald’s com seu inconfundível M, que pode ser visto a quilômetros de distância e que passam de certa forma segurança, pois os clientes sabem que ao ver o símbolo, mesmo nas estradas mais longínquas, será o momento de se alimentar. Mas a forma verbal de comunicação só funciona quando a forma visual também é eficaz e vice-versa.

Para criar uma marca que seja renomada e se comunique com os consumidores é necessário que haja uma interação entre mercado e público-alvo, descobrindo qual o conceito de marca a ser difundido, qual o comportamento do consumidor de forma psicológica que fará com que a marca tenha uma imagem positiva e que passe credibilidade.

Entender como fazer uma marca é fundamental para iniciar a criação de um logotipo, por isso, tenha certeza que entendeu!

Outra vantagem ao criar uma marca é a forma como elas se apresentam através da arte gráfica, seus logotipos, seus símbolos e como de forma visual se comunicam com os consumidores.

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4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria! Uma das melhores que já li. Vou tentar tirar um bom proveito dela pois sou artesã e ainda não me adiantei com a divulgação do meu artesanato por não chegar ao fim na questão do logotipo e logomarca, e com tudo que caminha junto. Mas hei de chegar a um consenso, confiando em Deus e com esse tipo de ajuda aqui encontrada.

  2. Prezados, preciso de um nome para um novo produto e também para a empresa a ser fundada, pois desta forma posso criar a logomarca do mesmo.

    Segue anexo imagens do produto.

    Aguardo contato,

    Att,

    Sérgio Boechat.

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