Já sabe como criar uma marca? Então saiba aqui todos os segredos para criar uma marca de sucesso!
Criar uma marca de sucesso depende de vários elementos: nome escolhido, desenho gráfico desenvolvido e a própria imagem da empresa.
Portanto, criar uma marca é uma questão dinâmica em que se utiliza toda a criatividade, além disso, é também uma questão em longo prazo que exige um conhecimento de mercado e estratégia de melhor divulgação da marca.
A marca quando criada será composta dos seguintes componentes: logotipo e marca. Veja mais a seguir como criar uma marca.
4 Passos de Como Criar Uma Marca de Sucesso
1- Logotipo ao Criar Uma Marca
O logotipo é como uma marca se apresenta, ou seja, o logotipo é a representação gráfica do nome da marca, tem a função de dar uma personalidade à marca, definindo a mesma de uma forma única e original.
A representação gráfica da marca é importante, pois o consumidor memoriza muito mais o que ele vê de forma simbólica do que apenas um nome que ele lê, ou escuta eventualmente.
É por isso que a arte gráfica não caracteriza somente o que a marca representa e deseja passar, mas também um recurso que chega mais facilmente aos clientes. O logotipo é, portanto, como a empresa assina sua marca.
2- A Marca
A marca é como se denomina os símbolos e logotipos utilizados pela empresa, que exige simbolismo e arte. A marca é como a empresa se comunicará e será representada para o público.
A marca é o próprio simbolismo para a empresa, é a identificação da empresa através do nome e dos símbolos que a descrevem.
Criar uma marca pode não ser tão simples assim, pois se deve considerar a importância, a gestão e os elementos de uma marca.
3- Elementos ao Criar Uma Marca
Os empreendedores precisam gerir os elementos de uma marca, pois a marca deve ser algo distinto, que identifique a empresa de maneira original e única.
Tem-se, portanto, que o conceito de marca deve ser gerido para que seja tratado de forma individual e devido à complexidade do assunto, ele se principia assim que são identificados fatores como o mercado de atuação da marca, o público-alvo, a concorrência e outros fatores que sejam capazes de guiar até um conceito de marca eficaz.
Alguns dos elementos da marca que são importantes e têm a função de acompanhar são os jingles, canções que remetem à marca.
De uma forma geral, as marcas têm os seguintes elementos: o nome da marca, o logotipo, e dependendo da formação dos componentes da marca ela poderá ter também símbolos e personagens.
Por isso, as marcas nunca acontecem sozinhas e são acompanhadas de notoriedade da marca, que são elementos distintos para identificação da marca. E outros fatores importantes como associações únicas e distintas e ainda eventos favoráveis que devem imprimir nos consumidores uma visão positiva da marca.
A marca pode estar acompanhada de símbolos como desenhos, animação, mascotes e outros elementos capazes de encantar adultos e crianças, fazendo com que a marca seja conhecida e admirada a curto ou longo prazo. Afinal, são os elementos da marca que criam conceito e uma reputação para a marca.
Criar uma marca exige muito planejamento, estudo, analise de mercado e conhecimento de técnicas de Programação Neurolinguística
Os elementos da marca como o nome, o logotipo e os símbolos se comunicam com os consumidores de forma verbal e visual.
A forma verbal como a marca pode ser representada se apresenta através de slogans que definem o conceito da marca e a imagem que deseja passar para os consumidores. A forma verbal só se concretiza quando a marca encontra uma comunicação que seja eficiente.
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A comunicação verbal pode ser disseminada nos meios de comunicação escritos como jornais e revistas para melhor memorização da forma verbal de comunicação da marca.
Com o uso das ferramentas de comunicações verbais adequadas ao criar uma marca, podem ser encontradas soluções como a divulgação institucional da história da empresa, suas vitórias, seus requisitos de qualidade e como o consumidor pode confiar nesta marca.
4- Forma Visual ao Criar uma Marca
Já a forma visual da marca é difundida com meios como logotipos, símbolos e outras representações que exigem cores, formas que chamem a atenção de forma gráfica.
Exemplo de como criar uma marca que sabe difundir a comunicação visual é a McDonald’s com seu inconfundível M, que pode ser visto a quilômetros de distância e que passam de certa forma segurança, pois os clientes sabem que ao ver o símbolo, mesmo nas estradas mais longínquas, será o momento de se alimentar. Mas a forma verbal de comunicação só funciona quando a forma visual também é eficaz e vice-versa.
Para criar uma marca que seja renomada e se comunique com os consumidores é necessário que haja uma interação entre mercado e público-alvo, descobrindo qual o conceito de marca a ser difundido, qual o comportamento do consumidor de forma psicológica que fará com que a marca tenha uma imagem positiva e que passe credibilidade.
Entender como fazer uma marca é fundamental para iniciar a criação de um logotipo, por isso, tenha certeza que entendeu!
Outra vantagem ao criar uma marca é a forma como elas se apresentam através da arte gráfica, seus logotipos, seus símbolos e como de forma visual se comunicam com os consumidores.
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★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!
Prezados, preciso de um nome para um novo produto e também para a empresa a ser fundada, pois desta forma posso criar a logomarca do mesmo.
Segue anexo imagens do produto.
Aguardo contato,
Att,
Sérgio Boechat.
olha eu gostaria muito de fazer o meu proprio negocio alias eu tenho um canal no youtube e queria e gostaria de crescer bastante um beijo
Comentário:desejo criar a minha marca. Do team m10..Moz dal
Excelente matéria! Uma das melhores que já li. Vou tentar tirar um bom proveito dela pois sou artesã e ainda não me adiantei com a divulgação do meu artesanato por não chegar ao fim na questão do logotipo e logomarca, e com tudo que caminha junto. Mas hei de chegar a um consenso, confiando em Deus e com esse tipo de ajuda aqui encontrada.