Negócio Lucrativo [FERRAMENTA]
Invista o mínimo, evite a falta de capital e ajuste os números para LUCRATIVIDADE máxima. Funciona para Novos Negócios e empresas estabelecidas. Baixar →
Por isso, vamos ensinar tudo sobre Business Model Generation ou também conhecido como Modelo de Negócio. Aprenda de uma vez por todas a organizar seu negócio para ser bem sucedido!
A chance do sucesso está mais próxima do que imaginamos, basta unir uma boa ideia e o modelo de negócio certo. Não seja igual as pessoas que quebram seus negócios, conheça o que um empreendimento precisa.
O Business Model Generation foi desenvolvido por 470 pessoas, especialistas, de 45 países distintos, tudo para conseguir compilar as fases e formas adequadas de desenvolver um modelo de negócio que funcione.
É comum ter dificuldade em ter boas ideias, por isso, caso seja esse seu problema, aproveite nosso artigo sobre ideias inovadoras.
Você não quer ficar de fora do que existe de melhor, correto?
Estruturar uma empresa não é algo simples, é preciso criar um modelo de negócio. Esse modelo de negócio irá estabelecer os fatores mais importantes e que não podem faltar enquanto a sua empresa está sendo “criada no papel”, digamos assim.
O Business Model Generation corresponde a um ‘caminho’ a ser trilhado no momento de montar o modelo de negócio. Este caminho corresponde a 9 etapas, que, embora pudessem ser acrescentadas outras devido à variedade de negócios existentes, são obrigatórias para conseguir criar um negócio de sucesso.
Esse sistema de etapas para criar um modelo de negócio foi desenvolvido por mais de 470 especialistas, e, basta observar o esquema e colocá-lo em prática para perceber que o índice de sucesso é incrível.
Procurar uma consultoria especializada caso tenha dificuldades também é uma boa opção.
Está curioso para saber e entender as fases do business model generation? Você perceberá que cada etapa está intimamente ligada com a outra.
Vou começar dando uma dica já, não pule nada das etapas no seu plano de negócio, porque foram realmente estudadas para serem desenvolvidas e, com certeza, são importantes!
Existem diversos ‘tipos’ de clientes e agrupá-los corretamente não é apenas importante para questões organizacionais, mas também para conseguir trabalhar de forma correta cada personalidade.
Os clientes não são todos iguais, acredite, você precisa entender como conquistá-los, e cada tipo de cliente precisa de uma forma específica.
Lembre-se, os clientes são o sucesso do seu negócio.
Simplificando.
Se o cliente for de segmento distinto, a oferta, canal, valores, lucratividade e até o tipo de relacionamento pode sofrer variações.
Nessa etapa você irá encontrar o seu público-alvo e, depois disso, segmentá-lo.
Evite Cometer o ERRO dos Empreendedores de 1ª Viagem!
Saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de iniciar o negócio para proteger seu investimento e aumentar suas chances de sucesso. Saiba mais.
Para dividir seu público-alvo, observe as seguintes características:
Além disso, podemos dividir também em:
★ Dica Importante!
Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.
Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!